Notícias

Imprimir
  • 08/06/2016 Geral

    Seminário discute gestão democrática na Educação

    Seminário discute gestão democrática na Educação
    Objetivo é acelerar a eleição das direções de cmeis.

    O Sismuc realiza no dia 25 de junho o seminário Gestão Democrática da Educação. O evento conta com palestras de mestres da Universidade Federal do Paraná. O objetivo do seminário é preparar a categoria de professores de educação infantil para o processo eleitoral nos cmeis, que deve ocorrer ainda neste ano. O processo se estende a dois anos, envolvendo diversos personagens na elaboração da votação.

    O seminário é mais uma etapa das conquistas obtidas com a greve da educação. Foi a paralisação que reverteu o entendimento da Prefeitura de Curitiba com relação à nomeação das direções dos centros municipais. Se dependesse da gestão, os profissionais não teriam direito a escolher as direções dos cmeis. Até o entendimento do Ministério Público foi diferente após o diálogo do sindicato sobre a necessidade de ampliar a democracia.

    “A participação é fundamental para que o processo eleitoral saia do papel e os professores e comunidade possam definir as direções e também os rumos da instituição com maior autonomia e gestão democrática de fato”, destaca Soraya Zgoda, coordenadora de comunicação do Sismuc.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS