Notícias

Imprimir
  • 09/01/2020 Educação

    Escola sofre furto na virada do ano

    Escola sofre furto na virada do ano
    Ladrões levaram o botijão de gás da cozinha e depredaram a unidade com o arrombamento

    Os trabalhadores da educação estão de férias, mas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino continuam sendo alvo de furtos e vandalismo em janeiro. É o caso da Escola Municipal São Mateus do Sul, na regional do Pinheiro, invadida na virada do ano. Os ladrões levaram o botijão de gás da cozinha e depredaram a unidade com o arrombamento.

    Com isso, a direção da escola teve que retomar as atividades no período das férias para que a unidade não ficasse ainda mais vulnerável para o vandalismo. Em 2019, a escola sofreu três roubos. Para além disso, a professora que atua no Farol do Saber ao lado da unidade também teve a bolsa furtada enquanto trabalhava.

    De acordo com relatos dos trabalhadores da unidade, a sensação de insegurança é constante e o descaso da Prefeitura também. A escola até conta com o trabalho da Guarda Municipal, entretanto, fica claro para todos que na gestão de Greca, os equipamentos valem mais do que as pessoas.

    Imprensa sismuc e sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS