Notícias

Imprimir
  • 19/12/2019 Educação

    Prefeitura nega recesso no dia 20 de dezembro para auxiliares de serviços escolares e administrativo

    Prefeitura nega recesso no dia 20 de dezembro para auxiliares de serviços escolares e administrativo
    Prefeitura estimula desvio de função e nega argumentos das categorias

    Em reunião realizada na última quarta-feira (18) mais uma vez a Prefeitura se mostrou autoritária em relação ao recesso dos auxiliares de serviços escolares e administrativos. Para o sindicato esses profissionais deveriam ter o recesso garantido a partir do dia 19 de dezembro, já que esta é a data de fechamento do calendário escolar.

    Para a administração esses profissionais não devem cumprir o mesmo calendário, o que gera na maioria das vezes desvio de função, já que com as escolas e CMEIs sem funcionamento os servidores acabam cumprindo funções que não são suas apenas para acatar uma vontade da Prefeitura.

    Em outubro e novembro desse ano já foram realizadas tentativas de incluir essas categorias no mesmo recesso dos professores e professoras. Mas como sempre a Prefeitura não se mostra aberta à negociação e ignora os fatos apresentados pelo sindicato. Portanto, ambas as categorias ainda terão que trabalhar no dia 20 de dezembro.

    Essa é uma pauta histórica dessas categorias, e que é negada pela Prefeitura. Para 2020 essa pauta deve voltar para a mesa de negociação com a pressão dos servidores cada vez maior. Devemos nos unir para garantir que o descritivo de função seja revisto e para que o desvio de função não seja mais naturalizado pela administração. Somente mostrando a real insatisfação dos servidores é que conseguiremos avançar nessa pauta.

    Imprensa sismuc e sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS