Notícias

Imprimir
  • 04/10/2019 Educação

    CMEI do Umbará promoveu paralisação de 50 minutos nesta sexta-feira

    CMEI do Umbará promoveu paralisação de 50 minutos nesta sexta-feira
    Repórter da base
    Em manifestação contra o descaso da Prefeitura servidoras paralisaram atividades
    Os servidores estão no sufoco e não aguentam mais o descaso da gestão do prefeito Rafael Greca! Nesta sexta-feira (4), as servidoras do CMEI Carlos Augusto Antunes dos Santos, localizado no Umbará, promoveram uma paralisação de 50 minutos no início da jornada. A manifestação foi contra a falta de funcionários e de hora de permanência para planejar as atividades.

    As crianças foram recebidas por profissionais que atuam no Núcleo Regional de Educação do Bairro Novo, responsável pelo equipamento, que foram deslocados para o atendimento, mas não que não estão na unidade no dia a dia.

    As equipes estão tão defasadas que uma professora de educação infantil não consegue sair da sala nem para almoçar, porque não tem colega para suprir a ausência. Não existe a presença de uma professora auxiliar. A Prefeitura alega que colocará servidores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para suprir a falta de profissionais, mas sabemos que não vai resolver o problema.

    Familiares de alunos apoiaram a manifestação das servidores e têm conhecimento das dificuldades que passam. Eles têm reclamado pelo 156, que muitas vezes não tem registrado o problema alegando que a Prefeitura já tem conhecimento, mas não informam as providências que estão sendo tomadas.

    Novas paralisações podem acontecer nos CMEIs porque os servidores estão no limite! Venha você também se unir na luta em defesa do serviço público de qualidade!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS