Notícias

Imprimir
  • 03/10/2019 Na Pauta

    Em protesto, servidoras do CMEI Ciro Frare fizeram paralisação de 50 minutos nesta quinta-feira

    Em protesto, servidoras do CMEI Ciro Frare fizeram paralisação de 50 minutos nesta quinta-feira
    Repórter da base
    Pais de alunos apoiaram a manifestação e estão conscientes das dificuldades enfrentadas pelas profissionais do equipamento no dia a dia

    As professoras e demais trabalhadores do CMEI Ciro Frare, localizada no Ganchinho, fizeram uma paralisação de 50 minutos na manhã desta quinta-feira (3), em um ato de manifestação contra a falta de funcionários e de hora de permanência para planejar as atividades. A entrada das crianças foi atrasada em 50 minutos e houve conversa e panfletagem com a comunidade de moradores, que apoia o movimento.

    Os pais estão conscientes das dificuldades enfrentadas pela equipe, pois é recorrente a divisão das turmas para atender os alunos, em função da falta de profissionais para cobrir as ausências que ocorrem por diferentes motivos. Devido a sobrecarga de trabalho as professoras estão ficando adoecidades e desmotivadas.

    No dia a dia, o Núcleo Regional de Educação do Bairro Novo, responsável pelo equipamento, não envia pessoal para cobrir a falta de servidores no quadro de funcionários como ocorreu nesta manhã. Para tentar inibir a mobilização das professoras de educação infantil, os servidores do Núcleo estiveram no CMEI recebendo os alunos, o que gerou mais problemas. Muitas crianças choraram e se recusavam a ficar no CMEI com uma professora desconhecida, que não está com as crianças todos os dias.

    A comunidade já reclamou do problema por meio do telefone 156 e atualmente, o atendente avisa que não está mais registrando as reclamações porque a Prefeitura já sabe do caso. Porém não são informadas as providências que estão sendo tomadas para tentar solucionar o problema que vem se arrastando.

    Não vamos nos calar diante do problema que só aumenta! Estamos firmes na defesa de melhores condições de trabalho. A união faz a força e contamos com a participação de todos.

    Clique abaixo e confira o depoimento de uma avó que tem o neto matriculado no CMEI Ciro Frare

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS