Notícias

Imprimir
  • 27/06/2019 Na Pauta

    SEP separa servidores com oferta de cursos em diferentes espaços

    SEP separa servidores com oferta de cursos em diferentes espaços
    Auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos também terão cursos durante os dias 3 e 4 de julho

    Não foi pensando em facilitar a vida dos servidores interessados em se qualificar que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Curitiba organizou a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).

    Com cursos/palestras no Mercado Municipal, no edifício Delta, e na Expo Renault do Parque Barigui, os servidores da educação vão ter que percorrer um longo caminho para participar de todas atividades. A realização das atividades em locais distantes não contribui para integração das diferentes categorias que dividem o mesmo espaço de trabalho: escolas e centros de educação infantil, reforçando a política da gestão Greca de diferenciar os servidores.

    O número de vagas continua sendo limitado e a distância impõem limites à participação. Sem carro particular, os servidores terão que fazer um esforço extra para chegar no Parque Barigui, se somando ainda o fato de não ter muitas opções para refeições. 

    Nesta edição os auxiliares de serviços escolares foram contemplados com o curso “Diálogos sobre o contexto educacional à luz dos objetivos do desenvolvimento sustentável”, nas manhãs dos dias 3 e 4 de julho, no Mercado Municipal.

    Para os agentes administrativos o curso “Censo Escolar e Indicadores da Educação Básica” serão no Edifício Delta. Para os professores de educação infantil a programação ficou concentrada no Parque Barigui.

    O SISMUC reconhece o atendimento, por parte da administração, à reivindicação dos auxiliares de serviços escolares e dos agentes administrativos para qualificação da categoria durante a SEP, porém discorda da forma como foi organizada, prejudicando as carreiras com menores salários que terão que se preocupar mais com os custos para refeições e deslocamento.

    Mesmo diante das limitações é importante a participação para reforçar a luta por melhores condições de trabalho e de vida.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS