Notícias

Imprimir
  • 01/02/2018 Institutos

    Conselho Municipal de Assistência Social tem três representantes de sindicatos

    Conselho Municipal de Assistência Social tem três representantes de sindicatos
    Pedro Carrano
    No total, são nove representantes da prefeitura e outras nove vagas para as entidades da sociedade civil
    Ocorreu hoje a posse do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), hoje (16h), na sede da Prefeitura. À ocasião, foram empossados também os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
    Entre 18 novos representantes para uma gestão de dois anos do CMAS, figuram três representantes de entidades sindicais. No total, são nove representantes da prefeitura e outras nove vagas para as entidades da sociedade civil.
    O Conselho será presidido pela atual presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni. 
    O Sismuc tem direito a uma vaga, com a escolha de Valdevânia de Assis como titular, bem como Alessandra Leite pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam). A outra vaga é do Sindicato das Assistentes Sociais do Paraná (Sindaspi).As coordenadoras do Sismuc, Irene Rodrigues e Maria Cristina Lobo estão como suplentes pela Confetam e Sismuc, respectivamente.
    “É um espaço de denúncia, um espaço onde não somos maioria, mas nos posicionaremos contra temas como a terceirização”, expressa Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc e suplente da vaga da Confetam, refletindo sobre como atuar no espaço do conselho em um momento de questionamento de políticas para o setor.
    Perfil
    Maria Valdevânia de Assis é assistente social no CRAS Uberaba. Atua na política para assistência social desde 2013. “É importante o Sismuc assumir uma vaga como valorização do trabalhador da assistência social”, aponta.
    Já Alessandra Leite é educadora social há 22 anos na prefeitura de Curitiba. De modo geral, pensa que a orientação para o espaço deve ser a defesa de “Capacitação e unificação dos servidores que devem se ver como trabalhadores do SUAS”, pensa.
    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS