Notícias

Imprimir
  • 30/08/2016 Institutos

    Instituto de Previdência Municipal põe imóveis à venda

    Instituto de Previdência Municipal põe imóveis à venda
    Imprensa do Sismuc. Prédio do ICS é um dos imóveis pertencentes ao IPMC
    Sismuc questiona como fica patrimônio do servidor e situação de famílias nos imóveis

    A reunião do conselho do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e Instituto Curitiba de Saúde (ICS) debateu a venda de imóveis sob propriedade do IPMC.

    De acordo com a visão oficial, os imóveis dariam prejuízos. O Instituto possui terrenos e imóveis físicos, o que exige manutenção e vigilância constante no imóvel.

    O questionamento do Sismuc, de acordo com Irene Rodrigues, coordenadora geral do sindicato, refere-se aos recursos e ao patrimônio que pertence ao servidor público. 

    Mais que isso, de acordo com Irene, é preciso que a Prefeitura pense a situação de famílias que hoje vivem em alguns dos imóveis do IPMC.

    “Qual é a proposta para os imóveis da Santa Quitéria? são dez famílias. E os cmeis vão ser fechados? O patrimônio é dos servidores e a Prefeitura tem que resolver essa questão com respeito às famílias”, questiona Irene.

    Fundos de Previdência e aquisição de imóveis

    Até 2007, fundos próprios de previdência podiam adquirir imóveis. Em Curitiba, um desses exemplos é o prédio do ICS, o edifício Delta e o cmei servidores I. A Prefeitura de Curitiba é locatária desses imóveis pertencentes ao IPMC.

    O tema não é novo. Pelo contrário. O destino desses passivos segue sem encaminhamento, avalia Irene. “Houve uma pauta debatida, há três anos, e não teve encaminhamento. Esses imóveis são patrimônio dos servidores”, afirma Irene Rodrigues, da coordenação do Sismuc.

    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS