Notícias

Imprimir
  • 05/12/2019 Institutos

    Projeto que dobra repasses à CuritibaPREV será votado na segunda (9)

    Projeto que dobra repasses à CuritibaPREV será votado na segunda (9)
    Arte: Ctrl S
    Vereadores também votarão em regime de urgência extinção dos cargos de motorista
    A Câmara de Vereadores vai votar em regime de urgência na próxima segunda-feira (9) o projeto de lei que dobra os repasses para a CuritibaPREV, fundação de previdência complementar criada para acabar com o IPMC e privatizar a aposentadoria dos servidores.Também será votado em regime de urgência nesse dia o projeto de lei que extingue 376 cargos de motoristas.

    As direções do SISMUC e do SISMMAC estarão na Câmara Municipal na segunda-feira (9) para fazer pressão e acompanhar a votação dos projetos. Convidamos os professores que estiverem de permanência e as servidoras e servidores que trabalham em regime de escala a se somarem conosco na pressão.

    A tramitação em regime de urgência foi aprovada nesta semana e revela que Greca e seus comparsas querem repetir a repressão, truculência e a falta de diálogo usadas no dia 18 de novembro, na aprovação do congelamento dos planos de carreira por mais dois anos. Na ocasião, os vereadores da base aliada não quiseram sequer debater os projetos que foram votados a toque de caixa, mostrando que o conchavo político já estava armado.

    Para nós a pergunta é uma só: os vereadores vão deixar que Greca os manipule novamente para votar a favor da extinção de cargos e de um projeto que dobra de 6 para R$12 milhões o repasse destinado à CuritibaPREV, uma fundação que a própria administração reconhece que é insustentável? Ou os vereadores vão realizar o trabalho para qual foram eleitos e levar essa discussão a sério?
    Imprensa sismuc e sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS