Notícias

Imprimir
  • 25/08/2019 Geral

    Servidores e servidoras aprovam desfiliação da CUT no XII Congresso do SISMUC

    Servidores e servidoras aprovam desfiliação da CUT no XII Congresso do SISMUC
    Imprensa SISMUC
    Plenária encerrou o congresso que teve resoluções aprovadas por unanimidade em assembleia geral

    Os trabalhadores do serviço público municipal de Curitiba aprovaram no XII Congresso do SISMUC a desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão foi tomada neste domingo (25) durante plenária de encerramento do Congresso, após três dias de amplo debate da categoria.

    A maioria dos servidores e servidoras decidiu pela desfiliação da Central por entenderem que ao longo dos anos a CUT tem se distanciado dos trabalhadores, se burocratizando e já não está mais ao lado de quem deveria estar, atravancando lutas necessárias pelos direitos de nossa classe.

    Com maioria de 177 a 102 votos e treze abstenções, os servidores reafirmaram os princípios da atual gestão do sindicato expressas no Caderno de Teses, são elas: independência de patrões e governos, trabalho de base e solidariedade ativa de classe. As resoluções aprovadas na plenária foram aprovadas por unanimidade na assembleia geral referendando as decisões do Congresso.

    A decisão confirmou o que a categoria já havia expressado com a eleição da gestão Sindicato é pra lutar - Firmes com a base. São novos tempos e novos rumos na luta dos servidores públicos municipais de Curitiba em defesa do conjunto da classe trabalhadora.


    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS