Notícias

Imprimir
  • 25/06/2019 Geral

    Prazo para inscrições de teses no XII Congresso encerra na segunda-feira

    Prazo para inscrições de teses no XII Congresso encerra na segunda-feira
    Arte: Ctrls
    O Congresso vai acontecer no período de 23 a 25 de agosto na Associação Banestado, em Praia de Leste, no Litoral

    O prazo para inscrições de teses para o XII Congresso do SISMUC se encerra na próxima segunda-feira, 1º de julho. Os interessados em contribuir com os debates por meio da elaboração de teses devem ficar atentos a este prazo. O Congresso vai acontecer no período de 23 a 25 de agosto na Associação Banestado, em Praia de Leste, no Litoral.

    A entrega do documento pode ser feita até a segunda-feira, dia 1º de julho, às 17h pelo e-mail congresso.sismuc@gmail.com ou pessoalmente na sede do SISMUC com cópia impressa e digital. Para que a inscrição seja válida, a tese deve ser subscrita por, no mínimo, 25 servidores sindicalizados. Ambas as formas de entrega serão respondidas com protocolo de recebimento que a comissão organizadora enviará para os sindicalizados. As teses deverão ser entregues em pdf, digitadas no formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12. Os textos deverão abordar, preferencialmente, os três eixos que compõe o temário do Congresso: análise de conjuntura, análise do movimento sindical, programa de trabalho do sindicato.

    A direção do SISMUC irá inscrever uma tese, expondo sua concepção e propostas de encaminhamento referentes aos três eixos do Congresso. Os coletivos e grupos políticos que possuem concepções divergentes também podem inscrever teses para que as diferenças sejam debatidas de forma democrática. É importante o espaço de análise e discussão no qual são abordadas as divergências para avançar em uma construção comum do sindicato e da luta dos trabalhadores.

    Temas

    >Análise de conjuntura
    Governos aliados com os empresários têm sangrado os trabalhadores todos os dias, utilizando a crise econômica como desculpa para retirar direitos e aumentar a exploração. Debater e entender um pouco mais da conjuntura que estamos inseridos, nos ajuda a organizar os próximos passos da luta da classe trabalhadora.

    > Análise do movimento sindical
    O movimento sindical na luta com os trabalhadores garantiu ao longo dos anos, uma série de direitos. A união desse movimento faz com que sejamos fortes para lutar contra os ataques que estão colocados. É necessária uma análise, para entender os caminhos que têm seguido o movimento sindical e os caminhos que nós seguiremos.

    > Programa de trabalho do sindicato
    Para que os servidores façam parte cada vez mais do cotidiano do sindicato, o congresso definirá quais as linhas centrais que o SISMUC tomará para o restante da gestão Sindicato é para Lutar - Firmes com a Base.

    Eleição de delegados

    As eleições para os delegados nos locais de trabalho, que terão voz e voto no Congresso, já estão acontecendo e se estendem até o dia 26 de julho. Nos locais de trabalho, os representantes são escolhidos em assembleia realizada no próprio local na seguinte proporção:

    > Até 10 servidores: 2 delegados;

    > Até 20 servidores: 3 delegados;

    > Até 50 servidores: 5 delegados;

    > Até 100 servidores: 6 delegados;

    > Locais com mais de 100 servidores elegerão 6 delegados e mais 1 delegado a cada 20 servidores.

    A diretoria do sindicato está passando nos locais de trabalho para entregar as atas. As eleições devem ser realizadas o quanto antes e entregues até o dia 26 de julho no sindicato. O nome dos delegados e suplentes eleitos deve ser anotado na Ata de Eleição. Essa entrega também poderá ser realizada diretamente para um diretor do SISMUC.

    Fique atento nos meios de comunicação oficiais do sindicato e no site do Congresso para ter informações sobre o XII Congresso do SISMUC .

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS