Notícias

Imprimir
  • 18/11/2019 Geral

    Base aliada do Greca usa força policial contra os servidores em greve

    Base aliada do Greca usa força policial contra os servidores em greve
    Repórter da base
    Servidores municipais foram agredidos e impedidos de acompanhar a votação do novo pacotaço de Greca

    Na manhã desta segunda-feira (18), os servidores municipais de Curitiba fizeram pressão na Câmara de Vereadores, em greve contra o novo pacotaço promovido por Greca para sucatear ainda mais o funcionalismo público.

    E na tentativa de reprimir a manifestação dos servidores, a base aliada do Prefeito usa a força policial com violência, agressões e spray de pimenta. Dezenas de trabalhadores foram afetados pelo forte efeito do spray,e outros estão feridos pela truculência policial. Além disso, até agora três servidores que tentavam acompanhar a votação foram agredidos e detidos pela Guarda Municipal. Os Sindicatos, em conjunto com o departamento jurídico, estão acompanhando a situação.

    Mesmo diante da manifestação e reivindicação dos servidores, os vereadores da Câmara começaram a votar os projetos do novo pacotaço. Para acelerar a retirada de direitos, a base aliada não está fazendo a defesa do voto, apenas abaixando a cabeça em total submissão às ordens do desprefeito Greca.

    Com essa atitude vergonhosa, foi aprovado o Projeto de Lei que congela por mais dois anos os planos de carreira, com um substitutivo que dá a possibilidade da volta do auxílio transporte em pecúnia.

    Os servidores continuarão FIRMES na Câmara Municipal contra o novo pacotaço e para denunciar esse descaso! É GREVE porque é GRAVE!

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS