Notícias

Imprimir
  • 28/10/2019 Geral

    Quinta-feira (31) é dia de assembleia da data-base

    Quinta-feira (31) é dia de assembleia da data-base
    Arte: Ctrl s
    Ajude a organizar o seu local de trabalho e participe da assembleia do dia 31 na sede do SISMUC

    Nesta quinta-feira (31), o funcionalismo tem um encontro marcado na assembleia conjunta que decidirá sobre o indicativo de greve. O anúncio do Greca de reajuste de 3,5% desrespeita a negociação e não cobre sequer a inflação acumulada dos últimos três anos. O que a administração está impondo é uma defasagem salarial de cerca de 6,5%, além da perda de cerca de R$ 250 por mês para as servidoras e servidores com a mudança no auxílio-transporte a partir de dezembro.

    O anúncio do reajuste feito pelo prefeito em rede social ignora a pauta de reivindicação apresentada pelos sindicatos que pede 10% de reajuste salarial e para os servidores do quadro geral a Prefeitura ainda tem uma dívida histórica de 9,95%, além disso os sindicatos também pedem: a manutenção do auxílio-transporte em pecúnia, descongelamento dos planos de carreira, reposição do quadro de servidores por concurso público e o retorno da data-base para 31 de março. Na reunião com os sindicatos, a Prefeitura se recusou a apresentar uma proposta e pediu que os servidores abrissem mão do reajuste salarial.

    Nossa ação começou neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, com a paralisação de 30 minutos para conversar com a população e denunciar a falta de contratações, de plano de carreira e a redução de salário.

    Ajude a organizar o seu local de trabalho e vamos juntos fortalecer a mobilização em defesa de nossos direitos. A assembleia acontece na sede do SISMUC (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças), na quinta-feira (31), às 18h30.

    A união faz a força. Juntos somos mais fortes para enfrentar os ataques da gestão Greca!

    Espaço para as crianças

    Vamos garantir um espaço de recreação infantil para que as mães e pais possam participar tranquilamente da assembleia. Se você tem filhos pequenos, traga-os para nossa assembleia que providenciaremos o cuidado necessário.

    Transporte

    Combine caronas e ajude a garantir que todos estejam presentes neste importante momento de organização da nossa luta!

    Os sindicatos disponibilizarão auxílio para os servidores que precisarem de transporte. Organize grupos no seu local de trabalho e entre em contato com os sindicatos (SISMUC - 3322-2475, SISMMAC – 3225-6729,) para avaliar qual meio de transporte será o mais adequado. O prazo para garantir o seu transporte é até dia 30 de outubro, às 12h.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS