Notícias

Imprimir
  • 04/04/2019 Geral

    Coletivos de abril vão debater a mobilização para barrar a reforma da previdência

    Coletivos de abril vão debater a mobilização para barrar a reforma da previdência
    Arte: Ctrls
    O sindicato convida os servidores para participar deste momento e construir junto a resistência aos ataques colocados contra os trabalhadores
    Tem início no dia 9 de abril a agenda de coletivos das diferentes categorias de servidores públicos municipais de Curitiba. O SISMUC convoca todos servidores e servidoras a participarem deste que é um momento de debate e construção coletiva das reivindicações.

    A primeira reunião será com os guardas municipais sindicalizados no SISMUC. Será uma oportunidade para que possam tirar dúvidas sobre os processos jurídicos iniciados pelo sindicato.

    Ataques

    Com grandes ataques colocados, como a contratação de servidores por Processo Seletivo Simplificado (PSS), que representa a precarização do trabalho; a não liberação das licenças-prêmio, e os frequentes casos de assédio moral é necessário se unir para construir juntos as formas de mobilização.

    O prefeito Rafael Greca, com apoio dos vereadores da sua base, já conseguiu tirar a licença-prêmio para novos servidores e falta uma votação para ter autorizada a contratação de PSS, ao invés de abrir concurso público para servidores estatutários e preencher as vagas existentes nos equipamentos da Prefeitura.

    Além disso, é preciso aprofundar o debate sobre a proposta de Reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores, prolonga o tempo de trabalho e reduz o valor da aposentadoria. É necessário construir uma greve geral para barrar mais esse grave ataque à classe trabalhadora.

    Confira as datas e se organize para participar deste importante momento para construção da resistência dos trabalhadores aos ataques. No final do mês haverá assembleia do conselho diretivo.

    O coletivo da SMELJ e da FCC, que inicialmente foi agendado para o dia 18 de abril, foi transferido para 11 de abril, em função do recesso decretado pela Prefeitura.

    As reuniões acontecerão na nova sede do SISMUC (Rua Nunes Machado, 1577).

    calendarioabril

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS