Notícias

Imprimir
  • 14/11/2018 Geral

    Coletivo de auxiliares de serviços escolares se reúne na segunda-feira (19)

    Coletivo de auxiliares de serviços escolares se reúne na segunda-feira (19)
    Arte: Ctrl S
    Servidores debaterão pautas históricas da categoria e mobilizações

    O SISMUC convida os auxiliares de serviços escolares a participar da primeira reunião do Coletivo com a nova gestão. O encontro acontece na próxima segunda-feira (19) às 18h30min na sede do SISMUC (Rua Monsenhor Celso, 225 – Centro).

    O coletivo debaterá as reivindicações históricas da categoria, como o período de recesso, os cursos ofertados pela prefeitura, desvio de função e a falta de condições de trabalho. Além disso, será debatido sobre as pautas da atual conjuntura que afetam diretamente todos os servidores municipais.

    Na assembleia conjunta realizada na última quinta-feira (8) os servidores discutiram sobre os ataques, são eles: contratação via PSS, fechamento de equipamentos públicos como UPAs e turmas de CMEIS, mudança da data-base para outubro e aplicação do cartão transporte.

    Devido à grande falta de diálogo da gestão e a falta de valorização do servidor, foi decidido por uma paralização no dia da votação do novo pacotaço, ainda indefinida. 

    A participação dos trabalhadores no coletivo é imprescindível para fortalecermos a relação entre o servidor e o sindicato. Isto se dá através da construção coletiva das pautas, debatendo os ataques que o serviço público vem sofrendo e as formas de mobilização que tomaremos. Organize-se em seu local de trabalho e participe das reuniões!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS