Notícias

Imprimir
  • 19/10/2018 Geral

    Participe da consulta pública para o orçamento de 2019

    Participe da consulta pública para o orçamento de 2019
    Vamos exigir mais investimento no serviço público e melhores condições de vida e trabalho para a população de Curitiba

    A Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba (CMC) está promovendo uma consulta pública para a construção do orçamento de 2019. E nós, servidores, devemos intervir de forma organizada na consulta pública disponibilizada pela CMC e apontar o que de fato vai melhorar os serviços públicos da cidade: descongelamento dos planos de carreira e contratação via concurso público.

    A consulta é organizada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização do Legislativo e vai até a próxima quarta-feira, dia 24 de outubro. Participe!

    São quatro formas de participar: urnas nas regionais, site, Facebook e Twitter da Câmara Municipal.

    Os sindicatos que representam os trabalhadores do município orientam que os servidores usem principalmente o Facebook da Câmara, pois lá o comentário fica público, o que garante certa transparência, e podemos marcar outras pessoas para se somarem nessa intervenção.

    O comentário pode ser divido em dois itens, no primeiro, vamos exigir a valorização dos trabalhadores que atendem o serviço público de Curitiba reivindicando o descongelamento dos planos de carreira. E no segundo, é importante que você converse com as pessoas com quem trabalha e com quem convive fora do trabalho para reivindicarem solução ao problema enfrentado no local de trabalho ou no bairro. Esse problema pode ser desde a falta de profissionais ou relacionado à estrutura da unidade.

    Para acessar a consulta, clique aqui. Depois disso, faça um comentário no post do orçamento. Lembre-se de escrever o setor para o qual você está fazendo a proposta, pode ser saúde, educação, assistência social ou outro.

    Vamos juntos exigir mais investimento para os serviços públicos, garantir melhores condições de trabalho para os servidores e também mais qualidade no atendimento da população trabalhadora de Curitiba. Firmes!

    Limites da consulta pública

    A administração municipal já usou desse mecanismo de consulta pública anteriormente, seja em audiências regionais ou pelo meio virtual, e não levou em consideração as reivindicações dos servidores e da população na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

    Para além disso, este ano, a Câmara restringiu a consulta pública, para que quem preencha tenha que escolher apenas uma área social, colocando os setores em concorrência entre si, o que é um absurdo. Como se a população trabalhadora de Curitiba só usasse ou a educação ou a saúde pública. Nós sabemos que essa não é a realidade! Grande parte dos trabalhadores da nossa cidade dependem dos serviços públicos que ofertamos e deveriam poder opinar com, pelo menos, uma prioridade para cada setor.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS