Notícias

Imprimir
  • 17/07/2018 Geral

    Segundo turno conta com mais urnas fixas

    Segundo turno conta com mais urnas fixas
    Foto: Manoel Ramires
    Educação poderá votar no sindicato, ruas da cidadania e em UPAs

    A comissão eleitoral definiu os locais de votação do segundo turno das eleições do Sismuc. Vão ser utilizadas urnas volantes e pelo menos 23 urnas fixas. O aumento da quantidade de urnas fixas se deve ao fato de a educação estar de recesso no período da votação: dias 18, 19 e 20 de julho. No segundo turno, é necessário atingir o quórum de 40% mais um voto dos servidores sindicalizados. Isso representa 3918 votos.

    Para essa etapa, além das urnas em pontos centrais para os servidores como a sede do sindicato, a perícia, o prédio central, o Instituto Curitiba de Saúde, edifícios Laucas e Delta, os servidores podem votar em Ruas da Cidadania e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), conforme explica a comissão eleitoral: “As listas de votantes da Educação (ESCOLAS MUNICIPAIS; CMEIS; CMAES e CEIS) estarão compondo as urnas fixas de suas respectivas regionais, localizadas nas Ruas da Cidadania e na urna da Sede do SISMUC para a Regional Matriz”.

    Mesmo assim há outra possibilidade de voto caso a pessoa sindicalizada não compareça a urna fixa. Ela pode votar em qualquer urna volante. Essas percorrem os equipamentos de trabalho nas regionais.

    Correio

    A votação também ocorre por correspondência. Essa modalidade é direcionada aos aposentados, que recebem a cédula em casa, pelo correio, votam, e depois encaminham de novo para o Sismuc. Os custos de correspondência são pagos pela entidade.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS