Notícias

Imprimir
  • 05/07/2018 Geral

    No segundo dia de votação, servidores reforçam importância da entidade sindical

    No segundo dia de votação, servidores reforçam importância da entidade sindical
    Pedro Carrano
    apesar das dificuldades que o sindicalismo enfrenta hoje, a participação é fundamental

    Os servidores públicos estão no segundo dia de votação para as eleições do sindicato, que se encerram amanhã (6). 

    Nesse segunda dia (5), a sede sindical teve movimento constante de pessoas para votação.

    Conversando com os servidores, fica nítida a percepção de que, apesar das dificuldades que o sindicalismo enfrenta hoje, a participação é fundamental.

    Renato Alves de Lima está aposentado desde 1988, por invalidez. O ex-trabalhador de setores como Departamento de Obras e Secretaria do Meio-ambiente afirma que o Sismuc garante avanço nas pautas importantes para o servidor.

    “Em questão de valores, de melhoria para o funcionalismo público, a luta é constante, tem muitas lutas que a gente teve avanço”, diz.

    Falhas da gestão municipal

    Maria, também aposentada, que preferiu não se identificar, define que o sindicato oferece apoio naquilo que a gestão municipal deixa sem resolução. “Principalmente quando o servidor venha a ser prejudicado pela gestão, o sindicato protege o servidor em relação a seus direitos”, afirma a ex-funcionária da área de planejamento urbano.

    Momento político difícil

    Já Marcos Antônio Zanardini, funcionário da Setran (foto da matéria), o que o motiva a deixar o local de trabalho, na rodoferroviária, e vir até o sindicato, é a questão da “representatividade”, apesar do momento difícil. “Já participei mais. O atual governo (Michel Temer – MDB) enfraqueceu os sindicatos, mas é sempre importante participar”, afirma.

    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS