Notícias

Imprimir
  • 05/05/2018 Geral

    Agentes de endemias suspendem Greve após recuo da PMC

    Agentes de endemias suspendem Greve após recuo da PMC
    Administração assumiu compromisso de atender todas as reivindicações da categoria

    Diante da Greve convocada pelos agentes de combate de endemias, a Prefeitura de Curitiba (PMC) chamou as pressas o Sismuc para negociar as reivindicações que faltavam para atender a pauta dos servidores.

    Após receber da PMC o compromisso de encaminhar projeto de lei estendendo auxílio alimentação, até sexta-feira (11), e de rever o laudo técnico sobre a insalubridade, os agentes decidiram suspender a paralisação no dia 07. Veja a ata da reunião com a prefeitura aqui.

    Reunidos em assembleia extraordinária na manhã deste sábado (05), os agentes decidiram avaliar a proposta da Prefeitura de negociar os quatro pontos que levaram a categoria à greve. Durante esse tempo, os agentes manterão o Estado de Greve e acompanharão o andamento do projeto e dos encaminhamentos da pauta. Caso todos os pontos não sejam atendidos, a Greve poderá ser convocada novamente.

    Além do auxílio alimentação e da insalubridade, a PMC garantiu que dará prioridade para estes profissionais quanto a regularização da participação de empregados públicos no ICS, e que fará novo levantamento de impacto financeiro e dará retorno até o fim das negociações , o que deve ocorrer em 60 dias.
    Gustavo Henrique Vidal
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS