Notícias

Imprimir
  • 08/03/2018 Geral

    Greca retira presidente em exercício do Conselho Municipal de Educação

    Greca retira presidente em exercício do Conselho Municipal de Educação
    Sindicato critica manobra do prefeito e aponta autoritarismo

    Com espanto, o Sismuc recebe a notícia sobre a tramitação em tempo recorde, na qual a prefeitura abre processo e retira presidente em exercício do Conselho Municipal de Educação(CME).

    A presidente em exercício do CME foi substituída, conforme processo instaurado no dia 6 de março e concluído um dia depois no Conselho.

    Embora representasse a gestão, a vice-presidente votou ao lado dos servidores contra a inclusão de profissionais não habilitados em Cmeis.

    Por meio de ofício, sem qualquer comunicação, o processo – documento público disponível no site oficial – aponta que houve substituição em dois dias.

    “Como ocorreu isso? A conselheira foi comunicada? O conselho não é de mandato? Houve intervenção da gestão num Conselho que é deliberativo? Por que substituir em tempos de crise? A gestão Greca mostra que o diálogo não faz parte da sua perspectiva em Curitiba. Greca retira qualquer pessoa com opinião contrária à sua”, afirma Irene Rodrigues, da coordenação do sindicato.

    Andréa Rosendo
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS