Notícias

Imprimir
  • 02/03/2018 Geral

    Sismuc soma-se à luta das mulheres na Marcha do 8 de Março

    Sismuc soma-se à luta das mulheres na Marcha do 8 de Março
    Ocupação das ruas é contra violência para com as mulheres, retrocessos políticos e retirada de direitos

    “Mais direitos, nenhum retrocesso. Resistência e Luta Feminista! Essa é a mensagem das mulheres para a sociedade de Curitiba e Região Metropolitana neste 8 de março - Dia Internacional das Mulheres. A tradicional marcha das ruas contará com atos públicos em cinco locais da capital paranaense. A concentração acontece a partir das 16h30min, na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro), com saída às 18h. As ruas serão tomadas em protesto à violência contra as mulheres e o feminicídio, a qualquer forma de preconceito, retrocessos nos direitos trabalhistas e previdenciários, dentre outros.

    O Sismuc estará no 5º ato - junto a outros movimentos feministas e de mulheres – para dar destaque à luta pela manutenção dos diretos e contra retrocessos políticos. A atividade será realizada por volta das 19h30 na Boca Maldita e contará com a participação da coordenadora de Mulheres do Sismuc, Maria Aparecida Martins Santos. Para ela, as mulheres vão ocupar as ruas por direitos fundamentais que precisavam ser mantidos e concretizados.

    “Estamos nas ruas para a garantia dos direitos que já temos, para que eles não retrocedam, para que estes direitos sejam preservados.. Quando os governos impõem agendas neoliberais, as mulheres são as principais afetada. Sabemos que a maioria reproduz o sistema machista, ou seja, não compreendem o dia a dia da mulher, a luta, as triplas jornadas que realizam para poder sustentar a família. Queremos garantir a manutenção do estado de democrático de direito a todas e todos”, defende Maria.

    Programação do 8M Curitiba e Região Metropolitana

    Quando? Dia 8 de março

    Horário? Concentração às 16h30, saída às 18h

    Onde? Concentração na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro)

    16h30 às 18h

    1º. Ato - Poder das/para as Mulheres (Local: Praça da Mulher Nua)

    18h15 – saída da caminhada

    18h30

    2º. Ato - Soberania - de nossos corpos e de nossas vidas, do estado e da natureza (Local: Catedral Basílica de Curitiba).

    18h45

    3º. Ato - Somos Muitas, Somos Diversas, Somos Plurais (Local: Praça Tiradentes).

    19h15

    4º. Ato - Nem Uma a Menos. Vivas Nós Queremos (Local: Rua Dr. Muricy com a XV de Novembro).

    19h40

    5º. Ato - Mais Direitos. Nenhum Retrocesso (Local: Boca Maldita).

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS