Notícias

Imprimir
  • 06/02/2018 Geral

    Assembleia geral no dia 22 discute lutas dos municipais

    Assembleia geral no dia 22 discute lutas dos municipais
    Na data ocorre o lançamento da campanha “Mexeu com você, mexeu comigo”

    O ano de 2017 foi marcado por grandes perdas para os brasileiros. Seja no serviço público, seja na iniciativa privada, os governantes retiraram direitos trabalhistas, em previdências, conquistas sociais, proteção do estado. Também elevaram impostos, alíquotas e reduziram o poder de compra da população.

    Os servidores municipais também foram vítimas dessa campanha maldosa do prefeito Rafael Greca (PMN) que congelou salários, meteu a mão no fundo de previdência e ainda aumentou alíquotas do ICS e IPMC.

    Contudo, muda o ano e as lutas e esperanças são renovadas. Ao contrário de 2017, a população já percebeu que o Pacote de Maldades piorou a qualidade de vida dos cidadãos curitibanos com o aumento de impostos e congelamento de serviços. O povo já reage protestando contra o IPTU e a não reabertura da UPA CIC, por exemplo.

    Esse é o momento de a categoria mostrar que as medidas de Greca mexeram com todos e que é necessário se unir para reverter os retrocessos.

    O fortalecimento dessa luta passa pela assembleia geral no próximo dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no Sismuc. Neste contra, os servidores vão definir o índice de reposição salarial somando as perdas do ano passado, o fortalecimento dos institutos, o combate a precarização do serviço e outras pautas de interesse dos trabalhadores.

    Neste dia também será apresentada a campanha de lutas “Mexeu com você, mexeu comigo”. É nela que o sindicato busca aproximar as lutas dos servidores com a população. “O prefeito de Curitiba Rafael Greca, o governador do Paraná Beto Richa, e o presidente Michel Temer, cada um ao seu modo, mexeu com você. Eles mexeram com todos. É preciso reagir. Mostrar que quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro”, explica a coordenadora geral Irene Rodrigues.

    PROGRAME-SE

    Assembleia geral campanha de lutas

    22 de fevereiro

    19 horas

    Sismuc

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS