Notícias

Imprimir
  • 09/11/2017 Geral

    Curitiba é uma caricatura

    Curitiba é uma caricatura
    Livro reúne 137 desenhos sobre a capital e outras localidades e foi lançado recentemente em Portugal

    Nem adianta torcer o nariz quando Simon Taylor distorce o Museu Oscar Niemeyer. Tampouco fará diferença escrever manifesto contra a arte porque ele achatou uma igreja, fazendo sua torre maior que todo espaço que cabe no papel. Essa é a sua característica de desenho. Por isso ele é conhecido como o “caricaturista da arquitetura”. Em seus Urbans Sketchers qualquer paisagem urbana agonizante ganha um lascivo sorriso de canto de boca. E as cores mostram que o mundão só vale a pena se não for eternamente preto no branco ou cinza.

    O livro “A Caricatura da Arquitetura” está sendo lançado em Portugal em outubro. Depois de comer pastel de Belém, Simon lança na terra da vina. O livro apresenta 137 desenhos de Curitiba, Brasil e outros países por onde passou, divididos nos capítulos “Aqui”, “Ali”, e “Em Todo Lugar”, numa referência a “Here, There and Everywhere”, clássico dos Beatles de 1966.

    Serviço

    A Caricatura da Arquitetura

    Simon Taylor

    120 páginas

    R$ 50,00

    9 de novembro

    19h30

    Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS