Notícias

Imprimir
  • 08/11/2017 Geral

    Rafael Greca não comparece no 1º Seminário Internacional de Administração Pública

    Rafael Greca não comparece no 1º Seminário Internacional de Administração Pública
    Andréa Rosendo
    Em frente ao local do evento, servidores denunciam gestão: reajuste zero para funcionalismo público

    A direção do Sismuc, acompanhando a agenda do prefeito Rafael Greca, esteve presente nesta quarta-feira(8) no Salão de Atos do Complexo do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), no Parque Barigui, local onde está sendo realizado o 1º Seminário Internacional de Administração Pública. O prefeito Rafael Greca, que enviou convite para os servidores, não compareceu ao evento.

    O prefeito Rafael Greca não esteve presente, o que demonstra que mais uma vez ele foge para não ouvir os posicionamentos contrários aquilo que ele apresenta”

    Irene Rodrigues, coordenadora geral do Sismuc
    Promovido pelo Imap, o seminário, realizado em parceria com instituições e órgãos em âmbito municipal, estadual e federal, tem por objetivo a socialização de experiências e disseminação do conhecimento em Administração Pública.

    Para a coordenadora geral do Sismuc, Irene Rodrigues, a ausência do prefeito é uma demonstração de intolerância em relação aos servidores que lutam por direitos e quer ver respeitada a lei da data base.

    “O seminário vai apresentar as novas tecnologias de gestão e investimentos da prefeitura de Curitiba. O prefeito Rafael Greca não esteve presente, o que demonstra que mais uma vez ele foge para não ouvir os posicionamentos contrários aquilo que ele apresenta”, revela Irene.

    A coordenadora de Formação do Sismuc, Maria Cristina Lobo Oliveira, também presente no ato, acrescenta que a evidente  deselegância  do prefeito coloca em contradição o próprio slogam  da sua campanha e suas promessas enquanto candidato à prefeitura. "O prefeito não vive dizendo "deixa que eu faço"? Mas hoje não fez, ou seja, não vem cumprindo nem a agenda que registra e nem os compromissos que assume. O reajuste zero é prova de que não cumpriu com a valorização dos servidores, promessa que fez em campanha quando distribuiu a Carta aos funcionários da prefeitura", relembra e finaliza. 

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS