Notícias

Imprimir
  • 10/10/2017 Geral

    10 de outubro: Dia da Guarda Municipal

    10 de outubro: Dia da Guarda Municipal
    Efetivo abaixo do recomendado é uma das reclamações dos trabalhadores

    A partir de 2009 o dia 10 de outubro foi instituído como Dia Nacional da Guarda Municipal. Com o objetivo de proteger a população, os bens, serviços e instalações do município, a instituição atua em parceria com demais órgãos de segurança estaduais e federais.

    Na passagem da data lembramos o prefeito Rafael Greca (PMN) de algumas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da guarda, que têm reclamado do efetivo abaixo dos 1,2 mil recomendados. Em muitos casos relatados, eles têm que reparar seu fardamento ou até comprar sua própria botina, uma vez que a gestão não estaria ofertando.

    Os trabalhadores ainda reclamam que a Prefeitura de Curitiba, na impossibilidade de ampliar o efetivo, sugeriu ampliar a jornada em 12 horas. Mas a proposta desagrada porque os descontos se equivalem aos benefícios. Ou seja, fica no zero a zero.

    A gestão precisa entender que a guarda municipal tem preocupações maiores, que vão além de fazer a guarda particular das empresas de ônibus contra “perigosos fura catracas” como priorizado o prefeito Rafael Greca.

    Júlio Carignano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS