Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Notícias

Imprimir
  • 14/09/2017 Geral

    Baile do Servidor celebra os 30 anos de luta do Sismuc

    Baile do Servidor celebra os 30 anos de luta do Sismuc
    Evento será realizado no dia 27 de outubro e convites já podem ser retirados na sede
    O tradicional Baile dos Servidores Públicos será realizado no dia 27 de outubro. Neste ano, os organizadores resgatam a trajetória da luta sindical, já que o Sismuc comemora 30 anos em outubro de 2018. O baile é a fantasia e a retirada do convite pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Sismuc (Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar)

    O tema dessa edição é um convite para a reflexão sobre as três últimas décadas. Da redemocratização, que pôs fim à ditadura militar, até a reconstrução das lutas populares e dos movimentos sociais após o impeachment de 2016, a classe trabalhadora passou por períodos de muita luta. Enfrentou as políticas neoliberais dos anos de 1990, que sucateou o serviço público, mas atravessou os anos de 2000 obtendo conquistas por meio de maior articulação entre o Estado e a sociedade civil.

    As conferências, planos e programas nacionais de habitação, saúde, educação e criação de legislação em defesa dos direitos humanos conseguiram alavancar pautas históricas reivindicadas pelo povo brasileiro. “Hoje, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada e dos servidores públicos municipais é para não perder direitos conquistados. As reformas trabalhistas e da previdência, por exemplo, afetam a todos. E é isso que o servidor tem de entender: todos estamos ameaçados; inclusive o funcionalismo público”, argumenta a coordenadora de comunicação do Sismuc, Soraya Zgoda.

    Convites
    Segundo a coordenadora de Finanças do Sismuc, Rosemeire Barbieri, que divide com outros diretores a organização do evento, o convite é individual, mas o servidor tem direito a um acompanhante. A festa promovida pelo Sismuc é comemorativa ao dia do funcionário público (28 de outubro).

    Mais Informações
    O que? Baile dos Servidores Públicos
    Quando? 27 de outubro | a partir das 22h
    Onde? Paraná Clube (Avenida Pres. Kennedy, 2377)
    Contato/Sismuc: 3322-2475

    Servidor(a), retire seu convite na recepção do sindicato. 
    1 convite por sindicalizado com direito a 1 acompanhante.
    Déa Rosendo
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS