Notícias

Imprimir
  • 01/09/2017 Geral

    Coletivos do Sismuc vão refletir sobre judicialização e faltas da greve

    Coletivos do Sismuc vão refletir sobre judicialização e faltas da greve
    Por ocasião do feriado, as atividades serão realizadas de 4 a 6 de setembro
    Nas reuniões mensais dos Coletivos dos Trabalhadores da base do Sismuc, os servidores vão debater as ações judiciais que o sindicato vai mover contra a prefeitura de Curitiba. O tema deverá ser pautado principalmente no Coletivo de Representantes por Local de Trabalho, que será realizada na próxima terça-feira (5), nos períodos da manhã (9h), tarde (14h) e noite (19h). A judicialização vai ser avaliada e submetida à aprovação dos servidores na assembleia do próximo dia 11 de setembro. 

    “Os servidores precisam estar muito conscientes de que o pacotaço de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca nos prejudica, tendo em vista que alguns projetos - mesmo os que já foram aprovados pela Lei Nº 15.043, sancionada em 28 de junho de 2017, dois dias após aquele circo armado na Ópera de Arame - podem ser julgados como inconstitucionais pelos órgãos de justiça que vamos acionar”, pontua Giuliano Gomes, coordenador de Administração do Sismuc.

    Faltas da greve e Assembleia do dia 11
    A direção sindical também vai expor a situação atual a respeito das faltas da greve - realizadas entre os meses de abril a junho contra o Pacotes de Maldades enviados pelo Executivo para a Câmara Municipal - nas reuniões do Coletivo de Trabalhadores Administrativos, Saúde e FCC e do Coletivo de Trabalhadores da Educação, Professores de Educação Infantil, as quais ocorrem nos dias 4 e 6 de setembro, respectivamente.

    As medidas judiciais que o Sismuc pretende mover serão elencadas na assembleia do dia 11, às 19h, no auditório do 2º andar (R. Monsenhor Celso, 225).

    Feriados de 7 e 8 de setembro 
    Em função dos feriados do dia da Independência do Brasil (quinta-feira) e do dia 8, que celebra a padroeira da cidade - Nossa Senhora da Luz dos Pinhais - , as reuniões do Coletivo dos Aposentados, no período da tarde, e dos Polivalentes, Fiscais e Trabalhadores da FAS, no período da noite, serão realizadas no dia 14 de setembro. Os servidores da Smelj se reúnem na sexta-feira(15), às 19h.
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS