Notícias

Imprimir
  • 19/06/2017 Geral

    Municipais organizam café em frente ao prédio de Greca – que foge

    Municipais organizam café em frente ao prédio de Greca – que foge
    Pedro Carrano
    O Sismuc convoca todo o funcionalismo para amanhã às 7h na frente da Câmara Municipal

    Às sete da manhã, o Sismuc organizou café da manhã na frente do prédio onde mora o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), no centro de Curitiba, entre a avenida Vicente Machado e a rua Coronel Dulcídio.

    “Que ele venha conversar sobre o pacotaço, olho no olho”, desafia Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc. Para o sindicato, as negociações da semana passada com a prefeitura foram insuficientes. É preciso retirar o regime de urgência na Câmara.

    Porém, numa cena típica de um filme pastelão, Greca saiu pelo portão no lado contrário à concentração dos servidores. Um carro o esperava e saiu em disparada.

    Falta de diálogo

    A ação bem humorada dos municipais teve como objetivo denunciar a falta de diálogo por parte do prefeito, que apresentou o pacote de ajuste fiscal – apelidado como “pacotaço” -, sem diálogo efetivo com população e servidores.

    O prefeito ainda por cima recusou 162 itens da pauta geral e específica de dez categorias do funcionalismo público organizadas no Sismuc.

    “(Estar aqui) é um reflexo do que está sendo a gestão de Greca. Amanhã teremos a votação de quatro projetos com retirada de direitos ao servidor público”, afirma Adriana Kalckmann, da direção do Sismuc.

    Em meio à greve do serviço público, o sindicato convoca todo o funcionalismo para amanhã às 7h na frente da Câmara Municipal.

    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS