Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Notícias

Imprimir
  • 06/06/2017 Geral

    Assembleia do Sismuc para aprovação da greve será nesta quinta(8)

    Assembleia do Sismuc para aprovação da greve será nesta quinta(8)
    Servidores também continuam pressionando os vereadores, os quais, a pedido do líder do prefeito Rafael Greca, aceleraram a tramitação do pacotaço

    Os servidores municipais de Curitiba realizam assembleia nesta quinta feira(8), às 19h, na sede do Sismuc. Os pontos de pauta incluem a aprovação da greve da categoria e as estratégias dos trabalhadores e trabalhadoras para barrarem o pacotaço. Nesta terça-feira(06), o líder do prefeito Rafael Greca acelerou a tramitação dos projetos e 28 vereadores assinaram o documento com pedido de urgência para a votação das propostas do Executivo, fatos que motivaram a realização da assembleia.

    Os projetos que integram o Pacote de Maldades, que a prefeitura vem chamando de Plano de Recuperação de Curitiba, não visa recuperar a cidade, mas mexer nos bolsos dos servidores e contribuintes. Mesmo ainda não aprovados pelos vereadores, os servidores já estão há dois meses sem o reajuste salarial e, assim como todos os contribuintes moradores de Curitiba, terão de pagar a taxa mensal da coleta de lixo separada do valor do IPTU e pagar o aumento do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

    A assembleia terá início às 19 horas, na sede do Sismuc ( Rua Monsenhor Celso, nº 225 | 2º andar. Os servidores também podem acessar o hotsite “Pacotes do Greca” e pressionar os vereadores que votaram contra os trabalhadores. Na página, é possível enviar e-mails e comentários diretos para o Facebook do parlamentar.
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS