Assembleia da educação infantil aprova as propostas do sindicato para o novo plano de carreira

Os professores e professoras de educação infantil se reuniram no SISMUC, na noite desta quinta-feira (3), para debater as propostas do novo plano de carreira da categoria. 

Apresentamos aos servidores a tabela comparativa entre o plano de carreira de 2014 (Lei 14.580), o novo projeto feito pela Prefeitura e as propostas indicadas pelo sindicato — propostas aprovadas por unanimidade em assembleia.

Além disso, há outros pontos que são fundamentais e reivindicamos a inclusão na nova lei. São eles:

  • Que o crescimento vertical aconteça ainda em 2023, de maneira universal a todos que já tenham as titulações represadas, e com avanço para os próximos de no mínimo 30%;
  • A compensação financeira pelo período congelado de 2017 – 2023, por conta do prejuízo financeiro e na carreira dos servidores e servidoras causado pelo Pacotaço;
  • Crescimento horizontal com aumento no número de vagas, de 20% para 80%;
  • Transição da parte especial da carreira ainda em 2023, sem limitador de vagas;
  • Aumentar para 90 dias a LTS como critério de impedimento de crescimento.

“Nós já estamos dialogando essas propostas com vereadores desde o mês passado, pra que seja necessário o avanço. Os professores presentes hoje, decidiram por manter essa assembleia aberta, pra que qualquer situação que aconteça, durante este período de negociação na Câmara Municipal, ela possa ser chamada de forma urgente para tratamento das pautas”, aponta Juliana Mildemberg, coordenadora geral do SISMUC. 

 

Live com o tema ‘planos de carreira – tire suas dúvidas’

Na semana que vem, faremos uma live em nossas redes sociais para debater os projetos de lei que envolvem os planos de carreira. Em breve informaremos a data que acontecerá, fique atento em nossos canais de comunicação ou peça para entrar em nossa lista de transmissão no número (41) 99661-9335. 

 

Eleição dos representantes para o Conselho de Alimentação Escolar

Durante a assembleia também realizamos a eleição dos novos conselheiros para o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, membros que representarão os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Foram escolhidas as servidoras Angela Henrique, Cleimara de Fátima Aran e Maria Lúcia de Araújo Fagundes dos Reis.

 

O Conselho é responsável por fiscalizar a execução dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), destinados exclusivamente à compra da merenda.