Notícias

Imprimir
  • 06/11/2019 Geral

    Coletivos de Novembro: vamos construir juntos nossa resistência

    Coletivos de Novembro: vamos construir juntos nossa resistência
    Arte: Ctrl s
    Confira a programação por categoria, chame seus colegas de trabalho e participe

    O SISMUC organizou uma agenda de coletivos para construir junto com os servidores a resistência aos ataques do desprefeito Greca. Os encontros com as diferentes categorias terão início na segunda-feira, 11 de novembro, com o Coletivo da Saúde, e acontecem nos próximos dias 12, 19, 20 e 27, na sede do sindicato, sempre às 18h30.

    No último dia 4 de novembro a gestão Greca protocolou novos projetos na Câmara de Vereadores que representam a ampliação do pacotaço: mantém congelados os planos de carreira até 2021, tira diretos dos servidores, extingue carreiras e ataca a organização sindical.

    É importante neste momento reforçar a nossa luta para tentar barrar os ataques e construir a greve da categoria!

    A administração de Greca já mostrou que o diálogo e a valorização dos servidores não fazem parte da sua gestão. Os ataques não param e somente através de ações organizadas de todo o serviço público é que conseguiremos barrar os novos ataques!

    Pauta

    Além de discutirmos os próximos passos da nossa luta, vamos nos organizar para o ato na Câmara Municipal na votação do projeto da data-base. O índice de 3,5% anunciado pelo desprefeito Greca é redução salarial pois não repõem as perdas acumuladas na gestão, que já chegam a 10%, e nem a perda que os servidores vão ter com o fim do pagamento em pecúnia do auxílio-transporte.

    Ainda durante o encontro será feita análise de conjuntura; um balanço da Campanha de Lutas 2019; chamados para as manifestações que estão previstas e, repassados informes sobre a programação do Mês da Resistência organizada em celebração do Dia da Consciência Negra e sobre o Seminário de Educação Infantil que está com inscrições abertas. Além disso, organizaremos ações para o dia 13 de novembro, momento em que faremos um ato na frente da UPA Boa Vista, contra a terceirização do serviço público.

    Vamos reforçar a campanha Vaza Greca: o pior prefeito com faixas, cartazes e adesivos. É hora de somar forças e nos unirmos para enfrentar os ataques que querem acabar com as carreiras públicas.

    Imprensa Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS