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  • 08/10/2019 Geral

    ICI enrola e não retoma a emissão do cartão qualidade

    ICI enrola e não retoma a emissão do cartão qualidade
    Arte: Ctrl S
    Servidores que tiveram problema com o cartão multifuncional continuam sem o documento. A OS alega que está trabalhando na evolução do sistema

    Os servidores municipais que estão sem o cartão qualidade continuam sem o benefício. O Instituto Cidades Inteligentes (ICI), Organização Social (OS) contratada pela Prefeitura responsável pela emissão do documento respondeu ao ofício enviado pelo SISMUC sem definir data para retomada do serviço.

    A empresa havia prometido retomar a emissão das carteiras na primeira semana de outubro, conforme informação que havia sido repassada para o sindicato, por meio do departamento de comunicação. Mas no ofício datado do dia 7 de outubro, o ICI comunica que “a emissão das 2ªs vias do Cartão Qualidade serão retomadas nos próximos dias, havendo normalização gradativamente”, sem estabelecer uma data. A empresa diz que ainda estão sendo feitos ajustes e configurações nas leitoras e nos meios de pagamento TEF para evolução do sistema.

    Já são mais de sete meses que os servidores municipais não estão conseguindo emitir a segunda via do cartão qualidade em casos de roubo, extravio ou algum problema no documento, mesmo com o serviço sendo pago. É mais um exemplo de descaso da gestão que deveria cobrar da OS o atendimento do serviço contratado.

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    Foi somente após denúncia e reclamação do SISMUC a respeito da não emissão do documento que o ICI passou a informar o problema no site do cartão qualidade, e a anotar o contato dos servidores que ligam.

    Os servidores que ficaram sem o cartão tiveram que buscar outras formas para administrar o orçamento doméstico, pois a empresa, em decisão unilateral não ofereceu nenhuma alternativa. A situação não é nova, pois a cada, dois, três anos os servidores ficam sem a possibilidade de emitir segunda via do cartão multifuncional, e sem contar com apoio da Prefeitura.

    O SISMUC está acompanhando a situação para saber se o problema será mesmo resolvido em outubro. Os servidores devem ligar no 3074-6262 e cobrar a data de retorno do serviço.

    Imprensa SISMUC
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