Notícias

Imprimir
  • 30/09/2019 Geral

    Agentes de combate às endemias em greve!

    Agentes de combate às endemias em greve!
    Foto: Repórter da Base
    A mobilização se iniciou na Boca Maldita e seguiu em ato até a sede da Prefeitura

    Com mobilização na Boca Maldita e ato na frente do prédio central da Prefeitura de Curitiba os agentes de combate às endemias iniciaram nesta segunda-feira (30) greve em reivindicação a melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Com apoio do SISMUC a categoria fez uma ação de panfletagem na região central da cidade para destacar a atividade e mostrar para a sociedade a importância do trabalho.

    Empregados públicos da Prefeitura de Curitiba com contrato em regime de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) os agentes de combate às endemias reivindicam: salário normativo de R$ 2.018,69, pagamento de gratificação por risco de saúde, criação e implementação de plano de carreira, mudança na exigência de escolaridade para nível médio, com salário compatível com a escolaridade e implementação do quinquênio no valor de 5% no salário-base.

    Há tempos eles apresentam suas reivindicações, mas a Prefeitura não negocia. Responsáveis pela fiscalização de edificações, terrenos e diferentes espaços de toda cidade, a fim de evitar doenças endêmicas como dengue, malária, leshmaniose, leptospirose, chagas, entre outras, nem mesmo o equipamento de segurança para realização do trabalho é fornecido. A categoria reclama também da falta de atenção e valorização, pois não possuem nem mesmo um local para reunião e planejamento das ações de trabalho.

    Até o momento, a Prefeitura de Curitiba se negou a receber os servidores para negociar de fato as reivindicações por melhores condições de trabalho. Sendo assim, a mensagem da categoria se mantém: greve pela valorização dos agentes de combate às endemias.

    Vamos nos unir contra a precarização e desmonte do serviço público. A união faz a força!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS