Notícias

Imprimir
  • 09/08/2019 Geral

    Conselho de Representantes de agosto acontece na próxima quarta-feira (14)

    Conselho de Representantes de agosto acontece na próxima quarta-feira (14)
    Arte: Ctrl S
    Organize seu local de trabalho e não deixe de comparecer, sua ajuda é necessária para o fortalecimento da luta

    O próximo Conselho de Representantes (CR) acontece na quarta-feira (14) em dois horários, às 9h e às 14h, na sede do SISMUC (rua Nunes Machado, 1577). É muito importante que os representantes de cada local de trabalho participem do encontro.

    Os ataques vindos do governo federal e municipal nos mostram que é necessária uma preparação dos servidores para as lutas que estão por vir nesse semestre. Organize sua unidade, converse com seus colegas e garanta que os representantes de cada local estejam presentes neste CR.

    No encontro de agosto os servidores debaterão uma série de pautas de extrema importância para as lutas gerais dos servidores. Além disso, o CR trará um momento de apresentação do jurídico em relação aos processos que estão em andamento.

    Reforma da Previdência

    Aprovada em segundo turno na Câmara de Deputados, a Reforma avançou mais um passo rumo à sua aprovação final. O texto aprovado é desumano e nos dá certeza de que a única forma de se contrapor, é através da luta.

    A proposta ignora as péssimas condições de vida e trabalho da população e coloca, para homens e mulheres, o aumento da idade mínima e do tempo de contribuição. Além disso, a redução do valor das aposentadorias e a retirada de direitos da população mais pobre, se torna uma dura realidade. O discurso de que o pior da Reforma já passou, é algo que não podemos reproduzir, por isso, vamos pensar juntos nossa forma de enfrentamento e resistência.

    Auxílio-transporte

    A mudança na forma de pagamento do auxílio-transporte chega como mais um grande ataque aos servidores. Aprovada em 2017 no pacotaço, o Decreto 958/2019 coloca em prática a medida a partir de dezembro deste ano. A alteração vem como uma forma indireta de redução dos salários, já que para grande parte da categoria, o auxílio-transporte é utilizado como complemento de renda.

    No CR discutiremos como a medida afeta os servidores e também as possíveis formas de luta em torno dela, já que nossa saída deve ser política!

    XII Congresso do SISMUC

    Além dos debates importantíssimos relacionados à conjuntura municipal e nacional, o CR também discutirá o XII Congresso do SISMUC. Com mais de 700 delegados inscritos, este promete ser o maior Congresso já realizado pela categoria, o que mostra que os servidores mais do que nunca, estão dispostos a construir a resistência aos ataques à classe trabalhadora.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS