Notícias

Imprimir
  • 26/06/2019 Geral

    26 de junho marca dois anos da votação do pacotaço na Ópera de Arame

    26 de junho marca dois anos da votação do pacotaço na Ópera de Arame
    Arte: Ctrl S
    Há dois anos a bancada do pacotaço usou a força policial contra os servidores municipais

    Hoje, dia 26 de junho de 2019, marca dois anos da aprovação do pacotaço de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca. A votação, que foi covardemente transferida às pressas para a Ópera de Arame, aconteceu sob forte truculência policial contra os servidores municipais em luta por direitos.

    A megaoperação para conter a mobilização dos servidores contou com cerca de 1,5 mil policiais. Além de usar gás lacrimogênio e spray de pimenta, a Polícia também sobrevoou a manifestação com um helicóptero, usou a cavalaria e atirou com balas de borracha. Mais de 30 servidores ficaram feridos.

    Desde então, a Prefeitura insiste em afirmar que a medida realmente ajudou as finanças e melhorou o serviço público municipal. No entanto, dois anos se passaram e podemos perceber que, na verdade, a situação só piorou. A gestão Greca intensificou ainda mais os ataques aprovados no pacotaço.

    Os servidores continuam com os salários e Planos de Carreira congelados, o Instituto de Previdência do Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) está sofrendo uma grave descapitalização para favorecer o CuritibaPREV, a base aliada do prefeito aprovou também neste ano um projeto que facilita a contratação via Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a administração avança também na terceirização e na precarização das condições de trabalho.

    Nós não esquecemos a violência e o desrespeito da gestão Greca!Os servidores municipais de Curitiba continuam de cabeça erguida e na luta pela qualidade dos serviços públicos!

    Imprensa SISMUC/SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS