Notícias

Imprimir
  • 26/06/2019 Geral

    Moção de apoio à luta dos servidores estaduais do Paraná

    Moção de apoio à luta dos servidores estaduais do Paraná
    Servidores públicos estaduais do Paraná entraram em greve nesta terça-feira (25) para exigir reajuste salarial

    Na terça-feira (25), depois de várias negociações sem resultado, os servidores da rede estadual do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado para cobrar do governador Ratinho Jr. (PSD) o reajuste salarial devido. O funcionalismo não recebe um ajuste desde 2016, e a defasagem salarial já passa dos 17%.

    Os servidores em greve exigem também a retirada do Projeto de Lei Complementar 4/2019, que apresenta uma série de ataques que inviabilizam a carreira no funcionalismo público estadual.

    O governador Ratinho Jr., durante o período de eleições, prometeu que daria o devido reajuste aos servidores. No entanto, o discurso mudou quando foi eleito, e agora diz que não há possibilidade de cumprir com a palavra, pois ele precisa cuidar das finanças da cidade. Além dos próprios servidores, quem mais perde com essa situação é a população atendida por um serviço público desvalorizado e desmotivado.

    Entendemos que só com luta é possível garantir direitos. Por isso, a direção do SISMUC apoia a greve dos professores e dos servidores estaduais por nenhum direito a menos! Firmes!

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS