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  • 09/05/2019 Geral

    SISMUC convoca servidores para levantamento dos problemas com a Perícia Médica

    SISMUC convoca servidores para levantamento dos problemas com a Perícia Médica
    Divulgação: PMC
    Negação de atestados e atendimento desrespeitoso são algumas das denúncias que chegaram ao sindicato
    Diante das frequentes reclamações de servidores que estão tendo suas licenças médicas negadas pela Perícia Médica da Prefeitura, incluindo casos de CAT (comunicação de acidentes de trabalho) o SISMUC está convocando os servidores para que entrem em contato com o sindicato para levantamento dos casos.

    Têm sido frequentes as reclamações de servidores que denunciam tratamento desumano e desrespeitoso a que são submetidos na Perícia, além dos peritos, em geral, diminuírem o tempo de afastamento por saúde do atestados. O sindicato percebe que há uma generalização no atendimento no sentido de contestar e não aceitar os atestados indicados por profissionais de saúde, prejudicando os servidores que passam por situações de doenças.

    A falta de estrutura e sobrecarga de trabalho dos servidores na Prefeitura têm contribuído para o adoecimento da categoria, e muitos atestados médicos estão sendo negados, mesmo em casos de doenças graves.

    DECRETO Nº 549/2014

    Art. 16 O servidor tomará conhecimento, do resultado do exame médico pericial a que se submeteu, mediante a devida assinatura no Laudo de Perícia Médica.

    Parágrafo único. Ao servidor assiste o direito de pleitear a reconsideração da conclusão médico pericial, nos termos do artigo 8º deste decreto, cujo prazo máximo de conclusão será de quinze dias, a contar da data da conclusão recorrida
    O sindicato lembra que, quando o atestado for negado, o servidor tem o direito de pleitear a reconsideração do mesmo, conforme prevê o artigo n° 16 do decreto n° 549/2014, que regulamenta o Atestado Médico (clique para acessar).

    Os servidores que tiveram problemas com a Perícia Médica podem contatar o sindicato pelos telefones: 99511-5864 (Ana) ou 99513-0200 (Walli).

    Não podemos aceitar que no momento em que o servidor está debilitado, por motivo de doença, ainda passe por situação desumana!

    Imprensa SISMUC
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