Notícias

Imprimir
  • 12/04/2019 Geral

    Pressione os vereadores a votarem contra o PSS na votação do dia 15

    Pressione os vereadores a votarem contra o PSS na votação do dia 15
    Arte: Ctrl S
    Além de enviar e-mails e mensagens, servidores estarão mobilizados na segunda-feira, às 8h30, em frente à Câmara

    A votação final do projeto de lei que libera a contratação sem concurso público em Curitiba vai ocorrer na próxima segunda-feira (15). No primeiro turno, oito vereadores defenderam a contratação via concurso público e 27 vereadores se aliaram a Greca no desmonte dos serviços públicos. A contratação via Processo Seletivo Simplificado altera a Lei Orgânica do Município e é preciso mudar só dois votos para barrar a aprovação no segundo turno.

    Vamos concentrar nossa pressão em seis vereadores que sinalizaram que podem mudar o voto na próxima votação. Os novatos Alex Rato (PSD) e Herivelto Oliveira (PPS), que assumiram o mandato neste ano, Jairo Marcelino (PSD), Edson do Parolin (PSDB), Toninho da Farmácia (PDT), Zezinho do Sabará (PDT). Os dois vereadores do PDT estão sendo pressionados pelo partido e podem ser expulsos por causa da aliança com Greca.

    É hora de dar o nosso alerta e avisar que não daremos um minuto de sossego para os vereadores que estão dispostos a acabar com a qualidade dos serviços públicos seja por concordarem com o prefeito ou por se sujeitarem a pressão do jogo sujo da liberação de verbas.

    Enviei e-mail aos vereadores

    Alex Rato
    E-mail: alex.rato@cmc.pr.gov.br

    Edson do Parolin
    E-mail: edson.rodrigues@cmc.pr.gov.br

    Herivelto Oliveira
    E-mail: herivelto.oliveira@cmc.pr.gov.br

    Jairo Marcelino
    E-mail: jmarcelino@cmc.pr.gov.br

    Toninho da Farmácia
    E-mail: toninhodafarmacia@cmc.pr.gov.br

    Zezinho do Sabará
    E-mail: zezinhosabara@cmc.pr.gov.br

    Envie e-mails e mensagens aos vereadores e ajude também a mobilizar sua unidade para acompanhar a votação com uma grande mobilização na segunda-feira (15), a partir das às 8h30, em frente à Câmara Municipal.

    Estacionamento

    Haverá declaração e estacionamento conveniado para facilitar a participação dos servidores no ato. Ofereça carona para os colegas e deixe o seu carro no estacionamento ParkShow (rua André de Barros, 462). Lembre-se de carimbar o ticket do estacionamento com a equipe dos sindicatos que estará na barraca. Vamos mostrar a união do serviço público e barrar esse retrocesso!

    PSS prejudica os servidores municipais e a população

    Além de não resolver o problema de falta de servidores, o projeto do prefeito Rafael Greca vai criar uma categoria de profissionais na rede que dividirão as mesmas responsabilidades dos servidores concursados, mas terão menos direitos. O PSS faz com que haja uma alta rotatividade dos trabalhadores, pois estes são demitidos e contratados ano a ano, sem estabilidade ou vínculo duradouro com a Prefeitura e com o trabalho.

    Quem for contratado através do PSS terá salário reduzido, menos direitos trabalhistas e não contribuirá para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), o que diminui a arrecadação do Instituto.

    A contratação via Processo Seletivo Simplificado que Greca quer impor com o apoio da bancada do pacotaço representa a precarização dos serviços públicos! Ajude a construir a mobilização contra esse ataque e participe do ato no dia 15 de abril, às 8h30 na Câmara Municipal. Firmes!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS