• 04/02/2019 Geral

Nota oficial sobre nova sede do SISMUC

arte: CTRLS
    O SISMUC estará de cara nova para atender melhor os servidores!

Neste mês de fevereiro o SISMUC vai mudar de endereço. A mudança atende reivindicação antiga dos servidores públicos municipais de Curitiba e visa proporcionar melhor qualidade no atendimento ao servidor, facilitar o acesso com estacionamento próprio e fácil, e localização em região conhecida, uma vez que está próxima ao ICS e da perícia médica da Prefeitura.

A mudança de endereço, saindo do Centro para o Rebouças, leva o sindicato para um espaço físico dimensionado para o atendimento de um público de 30 mil servidores ativos e 15 mil aposentados, de acordo com a importância e o tamanho dos servidores. Sabemos que estudos científicos nos dizem que a estrutura física dos equipamentos fala a dimensão de seu trabalho, por isso buscamos um espaço físico com a ergonomia para a atividade fim de um sindicato que é o de acolher e de bem atender o seu filiado e até mesmo os novos servidores que buscam por informações.

Atendimentos, orientações e esclarecimentos de dúvidas além de diversos atendimentos como o jurídico continuarão a ser oferecidos em um espaço mais receptivo e menos burocrata, pois a sede no Centro impossibilita a participação de algumas categorias em reuniões e coletivos, devido restrições de horários. Também no Centro não é possível realizar reuniões e cursos de formação nos finais de semana, em especial no domingo, quando o prédio não abre.

Apesar da sede própria do SISMUC, o custo com a taxa de condomínio dos dois andares e o estacionamento é alto. A direção também vai adquirir novos veículos para intensificar o trabalho de base nos equipamentos da Prefeitura, para estar mais próxima dos servidores, e este custo iria subir com o pagamento do aluguel do estacionamento se continuássemos na sede atual. A sede Centro será alugada e dessa forma cobrirá os custos restantes do aluguel no novo endereço e ainda trará benefícios para o caixa do sindicato.

A conquista deste novo espaço de luta, de formação e de convivência entre todos servidores públicos municipais, irá melhorar é muito nossas lutas em busca de valorização do servidor. Um local condizente com a história, importância e o tamanho do SISMUC, um dos maiores Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do país e da América latina.

Na nova sede estamos preparando um espaço chamado de Sala do Servidor, um local com acesso à internet para estudos, reuniões e que seja um ponto de encontro dos servidores públicos municipais de Curitiba.

A atual gestão do SISMUC, além da luta Sindical, pensa em conquistas para qualidade de vida do servidor público municipal de Curitiba e sua total valorização profissional e humana. Esse é nosso maior compromisso.

Em breve estaremos divulgando o dia da mudança para atendimento na nova sede que estará localizada na Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças.

Imprensa SISMUC

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS