Notícias

Imprimir
  • 13/09/2018 Geral

    Servidores públicos vão realizar ato conjunto no dia 29

    Servidores públicos vão realizar ato conjunto no dia 29
    Manifestação vai expor os vereadores favoráveis ao pacotaço

    No próximo dia 29 de setembro, os servidores municipais de Curitiba vão realizar um grande ato na Boca Maldita, a partir das 10 horas. O evento, que reúne os profissionais ligados ao Sismuc e Sismmac tem por objetivo mostrar à população os vereadores que aprovaram o Pacotaço em 2017 que retirou direitos tanto dos municipais como da população de Curitiba. Agora, muitos desses vereadores se candidatam a deputado estadual.

    Panfletagem nos locais de trabalho

    Até o ato do dia 29, os servidores farão panfletagem nos locais de trabalho para alertar a população sobre os candidatos a deputado que tiraram direitos dos trabalhadores!
    Eles são responsáveis por muitos prejuízos. Agora, chegou nossa vez de mostrar que eles governam para os ricos, mas pedem votos para os trabalhadores.

    Veja alguns projetos aprovados contra os servidores e população:

    • O aumento do IPTU, separação da taxa de lixo com fim de isenção para os maiores pobres e aumento de outros impostos como o ITBI;
    • Menos investimentos em saúde e educação e a terceirização;
    • Congelamento dos salários e carreiras dos servidores;
    • Manutenção de privilégios para os políticos

    Só as eleições não bastam

    É preciso ampliar a mobilização e a união do conjunto dos trabalhadores para reverter os ataques e avançar na construção de uma sociedade mais justa, sem exploradores e sem explorados!

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS