Notícias

Imprimir
  • 04/09/2018 Geral

    Direção “Sindicato é pra lutar” assume o Sismuc

    Direção “Sindicato é pra lutar” assume o Sismuc
    Arquivo
    Reorganização do trabalho de base é uma das prioridades

    A direção da chapa eleita com 55,23% dos votos “Sindicato é pra lutar” assumiu a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) no dia 1 de setembro (sábado). A cerimônia de transmissão de posse ocorreu em assembleia ocorrida no dia 31 de agosto, na sede da entidade.

    O novo grupo foi eleito após três turnos eleitorais. Agora, a direção “Sindicato é pra lutar – firmes com a base – fica à frente da entidade pelos próximos três anos”. “Nossa chapa nasceu das lutas da categoria e é o compromisso de fortalecer essas lutas com princípios políticos que defendemos e com a união do conjunto dos servidores”.

    Ao tomar posse, a nova direção reforça a necessidade de “mudanças em nosso sindicato e devolvê-lo para as mãos dos trabalhadores e de nossas lutas”. Outra característica é a aproximação do Sismuc com o Sismmac. “A união entre os dois maiores sindicatos dos municipais será fundamental para enfrentar o desgoverno Greca e seu projeto de desmonte do serviço público”.

    Coletivos e agenda

    Os coletivos do Sismuc estão suspensos no momento. Eles ocorrem sempre no começo de cada mês. No entanto, foram paralisados para que a nova direção possa assumir a entidade e se aprofundar na organização interna da entidade. Em breve eles devem ser retomados, assim como a agenda de atividades.
    Organização da base

    Ao assumir o Sismuc, a primeira ação da gestão é realizar o planejamento unificado para a Campanha de Lutas desse ano entre as duas direções, ampliando a unificação com o conjunto dos servidores municipais. “Juntos somos mais de 30 mil servidores que atendem centenas de milhares de trabalhadores da cidade e suas famílias, na educação, saúde, assistência social e demais direitos sociais”.

    Compromissos da gestão

    Trabalho de base:visitas constantes nos locais de trabalho para reaproximar a direção do sindicato da categoria e com isso fortalecer nossa resistência e nossas lutas contra a retirada de direitos e as péssimas condições de trabalho.

    Botar a casa em ordem:reorganizar o sindicato e sua estrutura de forma que potencializem esse trabalho de base e principalmente a participação da categoria nos espaços do Sismuc.

    Um sindicato com princípios políticos na prática:com a independência frente a patrões e governos, autonomia frente a partidos políticos e solidariedade ativa na reorganização e nas lutas da classe trabalhadora.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS