Notícias

Imprimir
  • 03/08/2018 Geral

    Servidores votam e apontam desafios para o futuro

    Servidores votam e apontam desafios para o futuro
    Pedro Carrano
    Com boa participação no terceiro turno, servidores apontam conquistas necessárias ao sindicato

    Hoje (3), último dia de votação no terceiro turno das eleições do Sismuc, servidores fazem o balanço de que o próximo período será de lutas e defesa das pautas da categoria. Ainda há tempo de participar e a apuração da votação será feita após a chegada da última urna, às 20 horas.

    Servidores atenderam o chamado do sindicato e votaram. Na Expo Educação, durante a Semana de Estudos Pedagógicos da Prefeitura, houve coleta de 350 votos em um dia. “Pessoas atenderam o chamado do sindicato e votaram. As duas chapas foram em busca da votação”, avalia Ludimar Rafanhim, assessor jurídico da Comissão Eleitoral.

    Uma servidora que preferiu não se identificar, enfermeira na UPA Fazendinha, comenta que votou duas vezes e que espera a derruba do congelamento salarial imposto desde 2017 pelo prefeito Rafael Greca (PMN): “Sou a favor da Saúde e quero nosso reajuste que o Greca cortou”, afirma.

    Já outra servidora, auxiliar de enfermagem, acha que o próximo período deve ser de mobilização para repor as perdas salariais oriundas do congelamento, bem como a transição de auxiliar para técnico de enfermagem. Ela votou nos três turnos das eleições. “Sem votar como podemos mudar?”

    Pautas

    Ludimar Rafanhim comenta que, entre pautas elencadas pelos servidores estão entre os principais desafios para o próximo período:

    A questão do congelamento das carreiras e do reajuste está judicializada, o sindicato tomou essa medida. A saída principal no próximo período é reestabelecer os Planos de Carreira, a transição dos auxiliares para técnicos de enfermagem, a aposentadoria especial. No caso da data-base, temos que recuperar a perda dos servidores desde o começo da gestão Greca. Temos que recuperar o poder de compra agora, com mobilização, não só ao fim dessas ações judiciais”, convoca Rafanhim.

    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS