Notícias

Imprimir
  • 02/08/2018 Geral

    Terceiro turno mantém votação em urnas fixas e volantes

    Terceiro turno mantém votação em urnas fixas e volantes
    Manoel Ramires
    Votos foram coletados durante a semana da educação no Barigui

    As eleições do Sismuc encaminharam para o terceiro turno. A votação começou ontem (01) e ocorre também na quinta-feira e sexta-feira. Nessa fase, 9793 servidores sindicalizados estão aptos a votar. Para atingir o quórum, é necessário coletar pelo menos 30% dos votos. Isso representa 2938. Nessa fase, estão sendo utilizadas 16 urnas fixas e 38 urnas itinerantes.

    As urnas fixas estão localizadas nos mesmos pontos do que nos outros turnos. A votação ocorre na sede do sindicato, na Prefeitura de Curitiba, nos edifícios Delta e Laucas, no ICS, além das UPAs. Também foram instaladas duas urnas fixas no Parque Barigui no primeiro dia. No local acontece a Semana da Educação, que retorna de férias. Os servidores podem votar lá ou também em seu local de trabalho no segundo e terceiro dia de votação.

    A eleição permanece com as duas chapas inscritas: “Chapa 1 Sismuc Somos Nós” e “Chapa 2 Sindicato é pra lutar”. Além dessas, o servidor vota em cinco nomes para a comissão eleitoral. São 16 candidaturas. Os cinco primeiros mais votados se tornam titulares e outras cinco pessoas são eleitas para a suplência.

    A chapa eleita assume o sindicato a partir de 1º de setembro. O mandato é de três anos.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS