Notícias

Imprimir
  • 20/07/2018 Geral

    Sem quórum, eleições do Sismuc vão para terceiro turno

    Sem quórum, eleições do Sismuc vão para terceiro turno
    Comissão eleitoral confirma que não foi atingido quórum. Foto: Manoel Ramires
    Nova consulta aos sindicalizados ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto
    Após três dias de votação, as eleições do Sismuc se encaminham para o terceiro turno. A realização dessa etapa ocorre porque não foi possível atingir o quórum de 50% mais um voto no primeiro turno, tampouco de 40% mais um voto no segundo turno, conforme o artigo 128 do Estatuto.

    O anúncio do terceiro turno foi feito pela comissão eleitoral na noite de sexta-feira (20) com a presença das duas chapas candidatas: “Chapa 1 Sismuc Somos Nós” e “Chapa 2 Sindicato é pra lutar”. Sem o número mínimo de participantes, não foi realizada a contagem de votos para chapas ou para as candidaturas ao conselho fiscal.

    De acordo com o Estatuto, o terceiro turno vai ser realizado conforme edital publicado em 4 de junho de 2018. A regra definiu os dias 1, 2 e 3 de agosto. A votação mantém o processo de urnas fixas e itinerantes. Nesse processo, para se atingir o quórum são necessários 30% dos 9793 servidores aptos a votar.
    Concorrem no terceiro turno apenas as chapas já inscritas, conforme o parágrafo 30 do artigo 128. O grupo vencedor assume o sindicato a partir do dia primeiro de setembro. Para essa etapa, só podem votar aqueles habilitados no primeiro turno. A comissão eleitoral incentiva a participação: “É fundamental que os sindicalizados compareçam e votem para dar legitimidade à direção eleita e força nas lutas do sindicato”.

    Aposentados
    Os aposentados compõe um importante volume dos sindicalizados. A eles, além do voto por correspondência, é ofertado o direito de votar em urnas itinerantes e fixas.

    Horários
    Para a próxima votação deve ser mantido os horários de votação.
    08h00 às 18h00 nos locais de trabalho, Sismuc, Prefeitura de Curitiba, Ed Delta, Ed Laucas, ICS.
    08h00 às 20h00 em equipamentos da Guarda Municipal, FAS e UPAs
    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS