Notícias

Imprimir
  • 05/07/2018 Geral

    Votação ocorre durante o jogo do Brasil

    Votação ocorre durante o jogo do Brasil
    Lucas Figueiredo/CBF
    Urna instalada no Sismuc fica aberta na hora do jogo

    O jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo não vão interromper a eleição do Sismuc. A votação ocorre normalmente no período do jogo. A tarde, as urnas volantes seguirão coletando votos, principalmente na educação e na saúde, onde os equipamentos não interrompem o expediente por causa da partida. Apenas algumas urnas fixas, como da Prefeitura de Curitiba, ICS e Ed Delta vão suspender a coleta de votos.

    A interrupção ocorre devido a decreto do Prefeito Rafael Greca (PMN). Por outro lado, a urna fixa na sede do Sismuc, na Rua Monsenhor Celso, 225, 2o andar, seguira coletando os votos dos servidores que quiserem participar do processo durante o jogo. A iniciativa atende determinação do Estatuto do Sismuc, que define a necessidade das urnas estarem abertas por, pelo menos, seis horas durante cada dia de votação

    Nas eleições do Sismuc, 9793 servidores sindicalizados estão aptos a votar em uma das duas chapas inscritas, além das candidaturas para o conselho fiscal. São 16 candidaturas para cinco vagas titulares e cinco vagas suplentes. Para o pleito ser validado, é necessário que sejam coletados 50% mais um voto. De acordo com parcial da comissão eleitoral, quase 4 mil eleitores compareçam no processo na quarta e manhã de quinta-feira.

    A apuração tem início após a chegada da última urna, na sexta-feira. Nessa eleição, a comissão eleitoral já tem feito o cruzamento das listas com votos em separado. O objetivo é dar transparência e agilidade à apuração.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS