Notícias

Imprimir
  • 30/05/2018 Geral

    Servidores prestam apoio em ato do magistério

    Servidores prestam apoio em ato do magistério
    Gibran Mendes
    Ainda no mês de março, o Sismuc entregou a pauta da campanha de lutas de 2018

    Dia 26 de junho deste ano completa-se um ano da aprovação violenta do Pacote de Ajuste Fiscal da prefeitura de Curitiba, o chamado Pacotaço. 

    Hoje (30), na parte da tarde, o Sismuc prestou solidariedade ao ato convocado pelo Sindicato Municipal do Magistério de Curitiba (Sismmac), em referência ao congelamento de direitos e salário dos servidores.

    “Estivemos juntos na tarde de hoje, em nome da unidade de ação na luta da classe trabalhadora. Afinal, o inimigo é o mesmo: as medidas do pacotaço de Rafael Greca, que prejudicaram o conjunto dos servidores públicos e a sociedade com o aumento de tarifas e impostos, o que não resultou em melhoria dos serviços”, afirma Irene Rodrigues, coordenadora do sindicato, que participou da atividade.

    Calendário de lutas

    No dia 5 de maio (sábado), os municipais já haviam feito atividade convocando o apoio da população e a participação dos servidores na campanha de lutas. Ao longo de junho, o sindicato realiza atividades e debates em nome da memória, da crítica à gestão Greca e da pauta de derrubada da lei do pacotaço. 

    Ainda no mês de março, o Sismuc entregou a pauta da campanha de lutas de 2018, após mais de um ano de congelamento na data-base. Porém, ainda não obteve resposta da prefeitura.

    Pedro Carrano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS