Notícias

Imprimir
  • 28/05/2018 Geral

    Prorrogado prazo para entrar contra ação de desvio de função na enfermagem

    Prorrogado prazo para entrar contra ação de desvio de função na enfermagem
    Andréa Rosendo
    Os servidores têm até o final de junho para entrarem com medidas sob orientação jurídico do sindicato

    Devido ao aumento da demanda, a direção do Sismuc informa que o novo prazo para recebimento da documentação dos servidores é até o próximo dia 30 de junho. Como já informado, a lei municipal, aprovada em 2014, promoveu a transição de técnico para auxiliar de enfermagem.

    No entanto, até o momento, a prefeitura fez com que 15% apenas da categoria completasse a transição. Historicamente, o cargo de auxiliar de enfermagem sempre fez atribuições que são dos técnicos. Segundo a coordenadora geral do Sismuc, Irene Rodrigues, a  lei veio para corrigir o entendimento da função dos profissionais, mas não foi o que não aconteceu, já que há pessoas que recebem como auxiliar, mas trabalham como técnico.

    Ação judicial

    Por conta disso, o sindicato entrará com ação judicial por desvio de função. Isso se dará a partir do levantamento de situações de cada servidor. Por essa razão, o sindicato moverá ações individuais.

    Os servidores que quiserem entrar com essa medida devem buscar o jurídico do sindicato, que organizou agenda específica. O atendimento será realizado até 30 de junho. Clique aqui para acessar  a "Lista de documentos para ação de desvio de função".


    Atendimento jurídico | Entrega de documentos e esclarecimentos sobre a ação

    Segunda-feira, das 9h às 12h.

    Quarta, das 9h ao 12h

    Sexta, das 13h às 17h


    Atenção: Recebimento de documentação apenas nas

    Terças, das 13h às 18h; e

    Quintas, das 12h às 17h




Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS