Notícias

Imprimir
  • 02/01/2018 Geral

    Marcada para 13 de março a audiência sobre pautas dos agentes de endemias

    Marcada para 13 de março a audiência sobre pautas dos agentes de endemias
    Convocação do Ministério Público do Trabalho é para discutir benefícios, segurança do trabalho e demais temas

    A audiência solicitada pelo Sismuc para debater as reivindicações dos agentes de combate às endemias do município foi marcada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para o dia 13 de março, às 13h30. A discussão vai acontecer na sede da Procuradoria Regional do Trabalho 9ª Região, que fica na Avenida Vicente Machado, nº 84.

    O objetivo é dar prosseguimento às tratativas referentes à convenção coletiva 2017/2018 de 75 profissionais que atuam hoje em regime celetista nos dez distritos sanitários de Curitiba.

    De acordo com a notificação do MPT (Nº 253740.2017), os temas a serem discutidos são: condições de trabalho, órgãos e medidas de proteção, atividades e operações insalubres, irregularidades na remuneração e nos benefícios, entre outros.

    Audiência é fruto da falta de negociação entre Administração, Sismuc e coletivo organizado dos agentes de endemias

    A chegada do debate na esfera do MPT é o resultado de denúncias dos servidores no Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) e da articulação do Sismuc. Em julho do ano passado, o sindicato - na condição de representante dos agentes de combate às endemias do município - foi mediador na primeira negociação com as secretarias de Governo e de Recursos Humanos da Prefeitura de Curitiba.

    “É a alternativa que sobrou aos servidores diante das negativas ao atendimento das suas pautas de reivindicações na gestão Rafael Greca”, ressalta a coordenadora geral do Sismuc Irene Rodrigues.

    Andréa Rosendo
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS