Notícias

Imprimir
  • 27/06/2019 Na Pauta

    A união dos servidores pode barrar o projeto de terceirização de Greca

    A união dos servidores pode barrar o projeto de terceirização de Greca
    Arte: ctrl s
    O SISMUC te dá 5 motivos do porquê ser contra a terceirização do serviço público

    Você sabia que Greca quer terceirizar mais 3 UPAs em Curitiba? O projeto de terceirização da saúde pública não vem de hoje, desde o início da gestão a Prefeitura tem mostrado que quer precarizar os serviços públicos cada vez mais, para então, entregá-los para a iniciativa privada.

    A administração já fecha os olhos para o que acontece dentro das Unidades de Pronto Atendimento. Já imaginou como vai ser com a gestão através das Organizações Sociais (OS)?Os contratos através das OS são muito mais precários, sem condições dignas de trabalho a população sofre com a alta rotatividade dos profissionais, colocando em risco a saúde da população. Além disso as Organizações Sociais economizam retirando procedimentos de extrema importância das UPAs.

    A Prefeitura precisa encarar os serviços de atendimento à população como uma prioridade, mas infelizmente o diálogo não é um dos fortes da gestão Greca. Os servidores que tentaram dar sua opinião no último Conselho Municipal de Saúde (CMS) foram barrados. Por isso é necessário o aumento de nossa mobilização, é só a partir da luta organizada dos servidores que iremos barrar a terceirização.

    Por isso, o SISMUC está convocando os servidores da saúde para participar de uma assembleia na sexta-feira (28) a partir das 18h30 na sede do SISMUC (rua Nunes Machado, 1577). É nesse espaço que debateremos os rumos da saúde em Curitiba.

    Ainda não está convencido sobre o porquê vir a assembleia dos servidores da saúde na sexta-feira (28)? Dá uma olhadinha abaixo no material que preparamos para você. São apenas cinco dos inúmeros motivos para ser contra a terceirização no serviço público.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS