Notícias

Imprimir
  • 17/06/2019 Na Pauta

    SISMUC cobra negociação da falta da greve do dia 14

    SISMUC cobra negociação da falta da greve do dia 14
    Foto: Repórter da Base
    Só haverá reposição se a Prefeitura recuar no lançamento da falta e não realizar o desconto no contracheque

    A direção do SISMUC protocolou na tarde desta segunda-feira (17) um ofício que reivindica a negociação da falta da última sexta-feira (14). Nessa data, o serviço municipal de Curitiba foi às ruas e somou-se ao movimento nacional em defesa da aposentadoria e contra os cortes na educação e nos demais direitos sociais dos trabalhadores. Confira aqui o ofício protocolado.

    A conhecida intransigência da gestão do prefeito Rafael Greca não demorou a aparecer. As servidoras e servidores da rede que foram firmes em defesa de seus direitos e cruzaram os braços na última sexta já puderam ver o lançamento da falta no ponto da unidade nesta segunda.

    É importante ressaltar que não haverá reposição se a Prefeitura não negociar a falta e o desconto com o Sindicato. Essa é a nossa posição. Caso o desconto seja efetivamente lançado no contracheque dos servidores, o Sindicato avaliará as medidas adequadas. Por isso, você, servidor ou servidora que participou da greve, denuncie se estiver sofrendo algum tipo de pressão no seu local de trabalho.

    O SISMUC reivindica que a Prefeitura não lance falta e nem desconto para os grevistas. Se houverem dúvidas, os servidores e servidoras devem entrar em contato com o jurídico através dos telefones 3322-2475 ou 98407-4932.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS